quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Dá que pensar...

O sofrimento humano é doloroso, mas há sempre uma palavra reconfortante, um abraço caloroso que abate um pouco essa dor, mas quando se trata do sofrimento animal, tudo é mais complicado...
 As palavras não têm sentido e os carinhos são meros actos de quem não percebe a dor do seu pequeno amiguinho...
Hoje senti-me tão impotente face ao sofrimento de um amiguinho de quatro patas... Até parece ridículo mas perante tal sofrimento a única coisa que me passava pela cabeça era que no mundo existem pessoas que tratam mal os seus próprios animais e no final ainda tiram prazer disso! Só não consigo encontrar consciência nessas pessoas, e dou comigo a pensar no que é que aconteceria se por algum motivo os papeis se invertessem. Se numa próxima vida essas pessoas fossem também eles animais e existissem pessoas com o mesmo pensamento e atitude cruel, que estas tiveram numa vida passada!
Diferentemente dessas pessoas ignorantes e insensíveis, eu hoje vi um dos meus amiguinhos sofrer, sei que agora ele está bem melhor, que sofreu para ser tratado, para ficar bom, para poder brincar e ir à rua com os outros, mas mesmo assim chorei e entrei em pânico por o sentir e ouvir sofrer, mas pior ainda é saber que não posso fazer nada para diminuir todo aquele sofrimento.
As vezes dá-me para pensar que há pessoas que mereciam mais o sofrimento, do que os nossos pequenos amiguinhos, mas isso são apenas os meus loucos delírios, porque no mundo real é mais fácil sofrer quem não merece do que quem realmente merece!  

Sem comentários:

Enviar um comentário